ENTRETENIMENTO

13ª edição do International Uranium Film Festival acontece em mais de 10 cidades americanas

O evento foi idealizado por uma professora brasileira em 2010, sendo o primeiro festival a abordar os riscos de radioatividade, lixo nuclear, mineração de urânio e outras questões nucleares


Em sua 13ª edição neste ano, o Uranium Film Festival terá início nos Estados Unidos e percorrerá mais de 10 cidades a partir desta quinta-feira (07/03), até 1º de maio. Durante o evento de cinema dedicado exclusivamente à temática do uso da energia nuclear, serão exibidos filmes cuidadosamente selecionados com vasto acervo do festival.

Foto: Divulgação

O Uranium Film é o primeiro festival que aborda os riscos de radioatividade, lixo nuclear, mineração de urânio e outras questões nucleares, apresentando a cada ano um repertório novo de filmes que despertam a atenção do público para novos olhares e percepções sobre a Era Atômica.

Continua depois da Publicidade

O evento foi idealizado pela professora Márcia Gomes Suchanek, que leciona na Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch, ligada à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) do Rio de Janeiro, que em 2010 elaborou o projeto denominado “Festival Internacional de Cinema sobre Urânio”, com o apoio tanto da instituição quanto dos alunos para sua concretização.