FOCO

Palmeiras treina, com retorno de convocados, na preparação para as semifinais do Paulistão

O elenco realizou um trabalho técnico de construção de jogo, transição e finalizações, além de disputar o tradicional recreativo


O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira (27), no Allianz Parque, e seguiu a preparação para o duelo com o Grêmio Novorizontino, na quinta (28), às 21h35, na própria arena palestrina, pela semifinal do Campeonato Paulista.

O jogador Endrick, da SE Palmeiras, durante treinamento, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O elenco realizou um trabalho técnico de construção de jogo, transição e finalizações, além de disputar o tradicional recreativo. O zagueiro Gustavo Gómez segue avançando no processo de transição física e participou mais uma vez de toda a atividade com o grupo – ele se recupera de uma fratura no dedo do pé esquerdo sofrida contra o Corinthians, em fevereiro.

Continua depois da Publicidade

O zagueiro Murilo, o atacante Endrick e o meio-campista Richard Ríos se reapresentaram ao Verdão após retornarem da Espanha a serviço das seleções de Brasil e Colômbia em amistosos na Data FIFA. O trio realizou atividades regenerativas em separado do elenco sob supervisão de membros do Núcleo de Saúde e Performance.

Os jogadores Gabriel Menino e Murilo (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Foi uma experiência muito boa. A gente conseguiu fazer grandes jogos, contando muito com a estrela do Endrick, que nos ajudou muito. A equipe está toda de parabéns. É uma equipe de muita qualidade, então facilitou muito a adaptação”, disse Murilo. “A volta foi boa, fizemos um grande voo, foi rapidinho, a Leila (Pereira, presidente do clube) salvou a gente. Conseguimos descansar, dormir, esticar as pernas, então facilitou muito. Agora estamos aqui de volta com todos os amigos de novo. É retomar os trabalhos para fazer um grande jogo amanhã”, completou o zagueiro.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Aniversariante do dia, Murilo comentou ainda sobre o reencontro do elenco com o Allianz Parque após dois meses, elogiou a qualidade do Grêmio Novorizontino e previu um jogo complicado na semifinal. “É especial voltar a treinar aqui e, principalmente, voltar a jogar. A torcida aqui é diferente. Estou ansioso para poder voltar a jogar e, quem sabe, fazer um gol. Não podemos ficar de fora desses grandes jogos, então, com fé em Deus, é mentalizar para amanhã fazer um grande jogo e se classificar para a final”, destacou o atleta de 27 anos.

Continua depois da Publicidade

“Será um jogo muito difícil, sabemos da qualidade deles. A gente já os enfrentou no primeiro jogo do Paulista, é uma equipe muito boa, muito bem treinada. Mas estamos também focados, sabendo o que a gente quer desde o começo da competição, que é chegar até a final e depois conseguir mais um título”, finalizou Murilo.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon