ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Região Norte




Em 2021

‘Alerta Mulher’ atendeu 340 mulheres vítimas de violência doméstica no Amazonas

Ferramenta faz parte do projeto Nova Rede Mulher da Sejusc.

Por Patrícia Rabelo, 19/01/2022 11:19

 

Entre janeiro e dezembro de 2021, por meio do aplicativo “Alerta Mulher”, 340 mulheres vítimas de violência doméstica foram atentidas na  Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres (SEPM)


A ferramenta, que faz parte dos serviços de proteção da Nova Rede Mulher, funciona por meio de um aplicativo on-line. A vítima precisa ter um telefone celular Android e, quando estiver em situação de violência, pode acionar o botão e enviar uma mensagem, áudio e automaticamente chega no setor do “Alerta Mulher”. A partir disso, é enviada uma viatura que consegue localizar a vítima pelo sistema de rastreamento do aparelho (GPS).

De acordo com a gerente do projeto Nova Rede Mulher, Gisele Postal, o “Alerta Mulher” é um mecanismo de suma importância no combate ao enfrentamento à violência contra a mulher.

“O protocolo de atendimento às mulheres se dá através dos Serviços de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem), a mulher precisa ter registro de Boletim de Ocorrência (BO) e, a partir desse cadastro, ela é acompanhada pela rede especializada de atendimento”, pontuou Gisele.

Para reforçar a rede de proteção, no ano passado o Governo do Amazonas inaugurou na capital três unidades do Sapem, que funcionam nos anexos das delegacias.

(*) Com informações da assessoria

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2022 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto