ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Região Norte




Escândalo

Alunos filmam sexo de colegas em sala de aula no interior do Amazonas

Os alunos foram suspensos e afastados de aulas presenciais da escola.

Por Jonas Wesley, 24/11/2021 20:26

Gravadas em sala de aula, imagens de dois alunos fazendo sexo entre carteiras escolares viralizaram nas redes sociais nesta quarta-feira (24). O caso aconteceu na Escola de Tempo Integral Maria Izabel Desterro e Silva, no município de Iranduba. O ato foi cometido por estudantes durante o intervalo das atividades.

Leia mais: Diego Afonso diz estar 'a espera' do União Brasil para cadeira federal

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), levou o caso para a polícia e foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O). Além da Justiça, o Conselho Tutelar do município também foi acionado, por se tratar de adolescentes.

“A Seduc informa que foi registrado um boletim de ocorrência sobre o ocorrido na Escola de Tempo Integral em Iranduba e segue acompanhando o caso, junto com o Conselho Tutelar do município. A pasta reitera que os estudantes utilizaram o intervalo entre as atividades pedagógicas para praticar o ato.” 

Suspensão

Ainda de acordo com a secretaria, a menina e o menino foram identificados, alertados “pedagogicamente” e foram suspensos de atividades presenciais.

“Os envolvidos já foram alertados pedagogicamente sobre a gravidade do caso,  assinaram advertência na escola e, a partir desta quarta-feira (24), estão suspensos de suas atividades presenciais, conforme previsto no Regimento das Escolas Estaduais.”

A direção afirmou ainda, que tem trabalhado na orientação de toda a comunidade escolar sobre o compartilhamento das imagens dos alunos, uma vez que o compartilhamento de imagens de menores é considerado crime.

Todos os profissionais da unidade de ensino estão trabalhando na orientação para que toda a comunidade escolar exclua os conteúdos compartilhados dos alunos, e continuam alertando sobre as penalidades previstas no artigo 241A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).  

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2021 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto