Reforma tributária
Bolsonaro defende reforma tributária sem aumento de impostos
O presidente da República afirmou que está fazendo tudo que pode ser feito para diminuir os impostos
Por , 01/06/2021 18:03
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Enquanto participava da cerimônia de anúncio de patrocínio da Caixa Econômica Federal ao setor esportivo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou que o país precisa de uma reforma tributária, mas sem aumento de impostos. A afirmação foi feita nesta terça-feira (1º).
O presidente da República afirmou que está fazendo tudo que pode ser feito para diminuir os impostos, e lembrou aos demais parlamentares presentes que todos têm responsabilidade sobre essa questão, concluindo que o Brasil não pode continuar sendo o país com a maior carga tributaria do mundo e com a menor contraprestação de serviços.
A tramitação da reforma tributária segue em discussão entre o presidente da câmara Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o presidente da câmara Arthur Lira (PP-AL) e o ministro da economia Paulo Guedes. O Senado ficará responsável pela parte constitucional da reforma e de um novo Refis. Já Câmara cuidará dos projetos enviados pelo governo, entre o que unifica PIS e Cofins e cria a CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços).
Ainda em seu discurso, Bolsonaro falou sobre a polêmica envolvendo a realização da Copa América no Brasil. “Considero, da parte do governo federal –como já tratei com o ministro-chefe da casa Civil, general Ramos –, assunto encerrado. Todos os meus ministros são favoráveis a Copa América no Brasil com os mesmos protocolos das eliminatórias e da Libertadores. Caso encerrado“, disse o presidente.
(*) Com informações do Poder360