'Cabo de guerra'
Em live, Bolsonaro volta a afirmar que quer Ramos fora da vice-presidência da Câmara
O presidente defende que Ramos não deveria continuar no cargo após ter deixado o PL, partido que lhe deu a vice-presidência.
Por Filipe Vasconcelos, 13/05/2022 16:39
Foto: Reprodução
Na noite da última quinta-feira (12), o presidente da República, Jair Bolsonaro, pediu ao presidente nacional do Partido Liberal (PL-RJ), Valdemar Costa Neto, que retire o deputado federal do Amazonas, Marcelo Ramos (PSD), da cadeira de vice-presidente da Câmara dos Deputados. O pedido é motivado pela mudança de partido. Quando Bolsonaro filiou-se ao PL, Ramos deixou a sigla, indo para o PSD. Seguindo esse raciocínio, o cargo deve ser do partido e não do parlamentar. O presidente fez a declaração durante uma live realizada na noite anterior.
"Uma coisa que tem a ver comigo porque eu sou do partido, o PL. Eu pedi para o presidente do partido que [sic] o vice-presidente da Câmara... [ele] mudou de partido. Saiu do PL e foi para outro partido", afirmou Bolsonaro, em sua live semanal.
Segundo informações divulgadas pelo Folha de São Paulo, no último domingo (08), o PL pressionava o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para retirar Marcelo da vice-presidência e colocar um deputado da legenda no cargo.
Na manhã desta sexta-feira (13), o deputado federal comentou as declarações de Bolsonaro em seu perfil do Twitter, afirmando que acorda pensando em como ajudar o país, enquanto Bolsonaro acorda pensando no cargo de vice-presidente da Câmara Federal.
Foto: Reprodução
Essa não é a primeira vez que Jair Bolsonaro declara a vontade de tirar Ramos do posto de vice-presidente da Câmara. Os ataques se intensificaram após as articulações do parlamentar da bancada amazonense contra os decretos que reduzem o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e afetam a Zona Franca de Manaus (ZFM).
Foto da capa: Reprodução