ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Política




'Cabo de guerra'

Em live, Bolsonaro volta a afirmar que quer Ramos fora da vice-presidência da Câmara

O presidente defende que Ramos não deveria continuar no cargo após ter deixado o PL, partido que lhe deu a vice-presidência.

Por Filipe Vasconcelos, 13/05/2022 16:39

Foto: Reprodução

Na noite da última quinta-feira (12), o presidente da República, Jair Bolsonaro, pediu ao presidente nacional do Partido Liberal (PL-RJ), Valdemar Costa Neto, que retire o deputado federal do Amazonas, Marcelo Ramos (PSD), da cadeira de vice-presidente da Câmara dos Deputados. O pedido é motivado pela mudança de partido. Quando Bolsonaro filiou-se ao PL, Ramos deixou a sigla, indo para o PSD. Seguindo esse raciocínio, o cargo deve ser do partido e não do parlamentar. O presidente fez a declaração durante uma live realizada na noite anterior.

"Uma coisa que tem a ver comigo porque eu sou do partido, o PL. Eu pedi para o presidente do partido que [sic] o vice-presidente da Câmara... [ele] mudou de partido. Saiu do PL e foi para outro partido", afirmou Bolsonaro, em sua live semanal.

Segundo informações divulgadas pelo Folha de São Paulo, no último domingo (08), o PL pressionava o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para retirar Marcelo da vice-presidência e colocar um deputado da legenda no cargo.

Na manhã desta sexta-feira (13), o deputado federal comentou as declarações de Bolsonaro em seu perfil do Twitter, afirmando que acorda pensando em como ajudar o país, enquanto Bolsonaro acorda pensando no cargo de vice-presidente da Câmara Federal.

Foto: Reprodução

Essa não é a primeira vez que Jair Bolsonaro declara a vontade de tirar Ramos do posto de vice-presidente da Câmara. Os ataques se intensificaram após as articulações do parlamentar da bancada amazonense contra os decretos que reduzem o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e afetam a Zona Franca de Manaus (ZFM).

Foto da capa: Reprodução

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2022 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto