ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Política




Pleito 'tampão'

Candidatos à eleição suplementar em Coari têm registros deferidos pelo TRE-AM

Eleição suplementar chega após cassação do prefeito Adail Filho no município.

Por Jonas Wesley, 25/11/2021 13:21

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) deferiu o registro dos quatro candidatos que disputam a eleição suplementar para prefeitura de Coari, no próximo dia 5 de dezembro. Estão confirmados na eleição os candidatos Keitton Pinheiro (PP), Aldemir Mitouso (PSB), Robson Tiradentes Júnior (PSC) e Zé Henrique (PL). 

Leia mais: UEA abre prazo para pedidos de isenção das taxas de inscrição do Vestibular e SIS

A eleição acontece em meio ao clima tenso em Coari e o pleito será conduzido pela juíza Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves do Carmo, titular da 37ª Zona Eleitoral. Robson Tiradentes e Keitton Pinheiro encabeçam a ponta na briga pela prefeitura.

No dia 18 de dezembro de 2020, o pleno do TRE-AM indeferiu o registro de candidatura de Adail Filho (PP) e determinou que uma eleição suplementar fosse realizada no município. Adail Filho que disputava a reeleição do mandato teve êxito nas urnas porém, o magistrado entendeu que aquele seria o terceiro mandato consecutivo com integrante direto do mesmo grupo familiar. 

Pesquisas

De acordo com as últimas pesquisas eleitorais, o candidato à Prefeitura de Coari, Keitton Pinheiro (PP), lidera pesquisa de intenções de votos. A pesquisa foi registrada no TRE-AM e ganhou número AM-03710/2020. A pesquisa é relacionada ao pleito suplementar da eleição municipal de 2020, por isso, o número do registro AM-03710/2020 é referente ao processo eleitoral do respectivo ano.

Na pesquisa realizada pelo Instituto Pontual Pesquisa, divulgada nessa quarta-feira (24), Keitton Pinheiro aparece com 43,5% das intenções de votos estimulados. O segundo colocado é o candidato Robson Tiradentes (PSC), que aparece com 32,3% das intenções.

Na sequência, o candidato Zé Henrique (PL) tem 10,4% das intenções de votos. Já o candidato Mil Mitouso (PSB) tem 1% das intenções.

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2021 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto