ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Cidade




Comodidade

Cartão do transporte coletivo já pode ser pago via pix

Confira na matéria o passo a passo para fazer a recarga

Por Patrícia Rabelo, 20/01/2022 10:18

Foto: Divulgação.

O pagamento via PIX já pode ser realizado para os passageiros do transporte coletivo que utilizam o cartão PassaFacil (Cartão Cidadão, Vale-Transporte e Estudantil). O lançamento oficial foi divulgado nessa quarta-feira (19). 

Para fazer a recarga, é preciso informar o número do cartão e escolher o valor. Em seguida, será gerado um código para pagamento, via PIX, no banco de preferência do usuário. Após 30 minutos, basta passar o cartão no validador do ônibus, terminais de integração ou estações de transferência para os créditos serem atualizados. Além da compra de recarga, o usuário também pode realizar a consulta de saldo pelo canal do WhatsApp.

“A recarga, via PIX, é mais uma facilidade disponível, garantindo mais comodidade para os passageiros do transporte coletivo. É um modelo eficiente, seguro e moderno, considerando que a transferência, via PIX, já se consolidou entre a população. Agora é possível comprar crédito de qualquer lugar – para os cartões Cidadão, Vale-Transporte e Estudantil – sem a necessidade de manusear dinheiro em espécie”, destacou o diretor-presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), César Tadeu Teixeira.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (MMU), Paulo Henrique Martins, salienta que o pagamento, por meio de PIX, é mais um passo para oferecer comodidade e segurança. “O usuário não precisará sair de casa para creditar seu cartão. A tendência é que todos os pagamentos dos nossos serviços tenham atendimento por meio de PIX, para agilizar os serviços”, disse.

(*) Com informações da assessoria

 

 

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2022 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto