ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Esporte




fim de carreira dramática

Condenado por estupro na Itália, Robinho anuncia aposentadoria

Ex-jogador foi procurado por equipe de reportagem da UOL, e respondeu pedindo que o deixassem em paz.

Por Filipe Vasconcelos, 04/07/2022 11:39

Foto: Divulgação/Santos

O jogador de futebol Robinho anunciou sua aposentadoria de uma forma fora dos padrões de outras grandes estrelas do futebol brasileiro. Segundo informações da UOL, o ex-Santos mandou uma mensagem irritada via Whatsapp, avisando que não joga mais futebol profissional e pedindo que deixem ele e sua família em paz. Robinho está afastado da mídia desde o ano passado, quando foi condado por estupro cometido em 2013, na Itália.

Robinho respondia um processo de acusação de estupro coletivo cometido em 2013 contra uma garota libanesa. Junto com seu amigo, Ricardo Falco, o ex-atleta foi condenado com base no artigo "609 bis" do código penal italiano, que fala do ato de violência sexual não consensual forçado por duas ou mais pessoas, obrigando alguém a manter relações sexuais por sua condição de inferioridade "física ou psíquica".

Robinho se declarou inocente das acusações, mas em 2020, áudios vazados mostram que o até então atacante do Milan cometeu os atos. "Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu", afirmou. Dois meses depois, o jogador foi condenado pela Justiça Italiana em segunda instância. Desde então, nos recursos que se seguiram, nem Robinho, nem Ricardo, compareceram as demais audiências.

Em março desse ano, ambos foram condenados em última instancia a nove anos de prisão. Porém, Robinho voltou para o Brasil antes da condenação, e devido as leis brasileiras, ele não será extraditado para a Itália. A justiça italiana, por sua vez, trabalha em um acordo para que o jogador cumpra a pena no Brasil.

Sem clube desde 2021 devido ao escândalo e a condenação, Robinho ficou recluso. Ele não atualiza mais suas redes sociais e quase não sai de casa. Com isso, a equipe de reportagem da UOL, tentou falar com o ex-Santos para saber maiores detalhes sobre sua atual rotina após a condenação. Irritado, Robinho respondeu a solicitação com a seguinte mensagem.

“Não jogo mais! Não publico minha vida na internet e vocês continuam falando de mim. Tem muitas pessoas querendo dar entrevista, aparecem só quero que vocês me deixem em paz. Não tem nenhum personagem mais importante para vocês falarem?”, desabafa.

Até o momento, a justiça italiana segue esperando uma resposta da justiça brasileira sobre a condenação do jogador, que sem cerimônia, anunciou seu afastamento dos campos.

(*) Com informações da UOL

Foto da capa: Reprodução

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2022 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto