ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Política




Aliança forte

Convenção do MDB lança candidatura de Eduardo Braga ao Governo do Amazonas

Senador concorre ao seu terceiro mandato de governador do Amazonas e conta com apoio do ex-presidente Lula

Por Filipe Vasconcelos, 05/08/2022 09:08

Foto: Divulgação

Será realizada nesta sexta-feira (5) a convenção Partidária que vai lançar oficialmente a candidatura do senador Eduardo Braga ao Governo do Amazonas. Também será anunciado o nome do vice que vai compor a chapa de Braga no pleito. Segundo informações do Partido dos Trabalhadores (PT), Anne Moura, secretaria nacional das mulheres pela sigla, será a vice da chapa. O evento acontece no Copacabana Chopperia, na estrada do Tarumã, zona Centro-Oeste. Eduardo Braga já foi Governador do Amazonas por duas vezes (2003 a 2006) e (2007 a março de 2010).

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) Amazonas realiza, nesta sexta-feira (05/08), no Copacabana Chopperia, na estrada do Tarumã, zona Centro-Oeste, a Convenção Partidária que vai oficializar a candidatura do senador Eduardo Braga ao Governo do Amazonas, e dos candidatos do partido à Câmara Federal e a Assembleia Legislativa do Estado nas eleições do dia 2 de outubro deste ano.

O evento terá com a participação do senador Omar Aziz, pré-candidato à reeleição ao Senado Federal pelo PSD, militantes e pré-candidatos do PSD, da Federação PT, PCdoB e PV. No fim de semana passado, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos (Sindimetal) esses partidos oficializaram aliança à campanha de Eduardo, que vai contar com o apoio do pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Também estarão presentes o presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), prefeito de Manaquiri, Jair Solto (MDB), ex-senador Vanessa Grazziotin, pré-candidata a deputada federal, além de membros da executiva do PV e prefeitos do MDB e de vários outros partidos.

O evento também vai contar com a participação de correligionários e prefeitos do MDB, vereadores, ex-prefeitos, lideranças religiosas, indígenas e comunitárias, que fazem parte do arco de aliança política de apoio a campanha eleitoral do parlamentar na capital e no interior.

Vice de Eduardo Braga é indicada pelo PT

A executiva nacional do PT anunciou nesta sexta-feira (05), a escolha do nome da secretaria nacional das mulheres do partido, Anne Moura, para ser vice-governadora do Amazonas de Eduardo Braga. A indicação foi baseada na sua influência na política Nacional.

Durante a convenção que aconteceu no último sábado (31), a Anne Moura declarou nos bastidores que estava apenas aguardando a oficialização do diretório do PT nacional, para poder concorrer a coligação majoritária feita pela federação formada pelo PT, PC do B e PV.

Segundo a pré-candidata ao vice do Governo do Amazonas, é uma grande oportunidade para lutar ainda mais por políticas públicas voltada para pautas dos direitos das mulheres no Estado. "A nossa luta é pelo povo do Amazonas acima de tudo, mas também poder lutar pelas mulheres e seus direitos, ampliar as políticas públicas, será um dos meus trabalhos. Seguimos fortes e todos unidos para um único propósito, que é ver o Amazonas cada vez mais forte", disse.

(*)Com informações da assessoria

 

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2022 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto