Vestindo a camisa
De vermelho, David Almeida aumenta o tom com Bolsonaro e acena para caminhar com a esquerda
Votante do presidente declarado, Almeida sinaliza agora a possibilidade de caminhar por outras vias no futuro, até mesmo a esquerda
Por Jonas Wesley, 02/05/2022 19:30
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), subiu o tom nas críticas ao ministro da Economia, Paulo Guedes, na manhã desta segunda-feira (2), durante uma ordem de serviço para o asfaltamento de ruas do bairro do Alvorada. De vermelho, o prefeito declarou que Guedes é o pior ministro da história e o chamou de imbecil.
David afirmou, ainda, que ficou triste ao ver parlamentares e eleitores amazonenses saírem às ruas de Manaus para prestar apoio ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) e criticar o Supremo Tribunal Federal (STF), mas não se engajam pelos empregos do Estado. Votante do presidente declarado, Almeida sinaliza agora a possibilidade de caminhar por outras vias no futuro, até mesmo a esquerda.
O chefe do executivo não teria nada a perder mostrando certo rompimento com Bolsonaro e simpatia com a esquerda, levando em consideração que não está concorrendo a nenhum pleito este ano e que existe ainda a possibilidade de um candidato de esquerda vencer as eleições. Daivid Almeida tem declarado conversar com todas as correntes políticas para "trazer melhorias" para Manaus, mas também surge a variável delas se tornarem vias eleitoreias no futuro.
“Tem gente que foi eleito com o voto dos amazonenses e que não defende os empregos daqui. Têm coragem defender quem está no Sul e Sudeste e aqui não defende. Tem gente que é contra a Zona Franca", declarou nessa segunda.