Depoimento no Senado
Depoimento de Wilson Lima na CPI da Pandemia é antecipado
Wilson Lima será o primeiro governador em atividade a ser ouvido na CPI da Pandemia
Por , 02/06/2021 12:41
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), irá depor na CPI da Pandemia no dia 10 de junho. Anteriormente, Wilson iria prestar depoimento no dia 29 de junho, mas a antecipação foi anunciada pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), durante sessão do colegiado na manhã desta quarta-feira (2).
O senador Marcos Rogério (DEM-GO) fez a solicitação de antecipação do depoimento do governador do Amazonas após a deflagração da quarta fase da 'Operação Sangria' da Polícia Federal, que cumpriu mandados judiciais expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), sendo 19 mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária cumpridos na cidade de Manaus/AM e Porto Alegre/RS.
A operação da PF investiga fatos relacionados a possíveis práticas de crimes, como pertencimento a organização criminosa, fraude a licitação e desvio de recursos públicos.
Wilson Lima será o primeiro governador em atividade a ser ouvido pelos senadores. Outros oito governadores brasileiros foram convocados a depor na CPI.
Kamilla Lira - ABN