ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Cidade




‘Motociclista Legal’

Detran abre inscrições para cursos de especialização e atualização para mototaxistas

Os cursos valem para Manaus e em outros 10 municípios.

Por Patrícia Rabelo, 12/01/2022 15:52

Foto:Divulgação/Detran-AM

 

Abre nesta sexta-feira (14), as inscrições para os cursos de Especialização e de Atualização para Mototaxistas. Os cursos são gratuitos e fazem parte do projeto “Motociclista Legal” do programa Detran Cidadão e vão até o  dia 25 de janeiro.

As inscrições são para a capital e os municípios de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), Itacoatiara (distante 176 quilômetros da capital), Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), Rio Preto (distante 57 quilômetros da capital) e Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus).

Para os mototaxistas da capital, as inscrições poderão ser feitas na sede do Detran, das 8h às 14h. Já nos municípios, os interessados poderão se inscrever nos Postos de Atendimento do Detran (PAD) locais. Somente os interessados do município de Novo Airão é que deverão fazer suas inscrições no PAD de Manacapuru. O início do curso de especialização será no dia 31 de janeiro, e o de atualização, no dia 30.

Cursos para fevereiro 

No mês de fevereiro, os municípios que irão receber os cursos são Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), Humaitá (distante 590 quilômetros da capital), Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital) e Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus).

Para Parintins e Humaitá, o período de inscrições será entre os dias 17 e 26 de janeiro. Os cursos terão início no dia 1º de fevereiro, para quem se inscrever para a especialização, e no dia 4, para quem for fazer a atualização.

Nos municípios de Tefé, Tabatinga e Eirunepé, as inscrições ocorrerão entre os dias 24 de janeiro a 4 de fevereiro. As aulas para especialização serão realizadas de 1º a 5 de fevereiro, e para atualização, nos dias 4 e 5 do mesmo mês.

Requisitos 

Para participar do projeto é necessário que o candidato tenha renda de até dois salários mínimos, seja habilitado há pelo menos dois anos, e tenha no mínimo 21 anos.

Os documentos necessários para a inscrição são o comprovante de residência e o original e cópia da CNH.

(*) Com informações da assessoria

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2022 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto