ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Brasil




Tragédia

Duas mortes são confirmadas após desabamento de rocha em Minas Gerais

Em nota, a Marinha do Brasil afirmou que irá instaurar um inquérito para apurar causas, circunstâncias do acidente.

Por Kamilla Lira, 08/01/2022 16:04

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou duas mortes após o desabamento de uma grande estrutura de rocha, que atingiu lanchas na região dos canyons de Capitólio (a 293 quilômetros de Belo Horizonte), no final da manhã deste sábado (08). As vítimas fatais são dois homens que ainda não foram identificados.

O acidente teve 32 vítimas feridas. Dessas, 23 foram atendidas e liberadas, e nove pessoas estão internadas. 

Leia mais: Rochas se desprendem e atingem lanchas em Minas Gerais; veja vídeo

Em nota, a Marinha do Brasil afirmou que irá instaurar um inquérito para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.

Segundo comunicado oficial, assim que a Marinha tomou conhecimento da tragédia, deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), usou o Twitter para informar que o governo mineiro está atuando com equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. “Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”.

Turistas tentaram avisar antes de tragédia

Um vídeo que circula nas redes sociais (veja no início da matéria) mostra imagens de turistas que estavam no local e tentaram alertar as pessoas que estavam nas lanchas próximo ao desabamento segundos antes da tragédia.

Sinais de alerta e pedidos para as lanchas se afastarem são registradas nas imagens e, instantes depois, o desabamento da rocha em outro ângulo é mostrado. 

 

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2022 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto