ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Esporte




Futebol

Veja quais os nomes cotados para técnico do Flamengo na próxima temporada

A diretoria do Flamengo confirmou que Renato Gaúcho não é mais o técnico da equipe.

Por Filipe Vasconcelos, 29/11/2021 16:15

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A diretoria do Flamengo acaba confirmou que Renato Gaúcho não é mais o técnico da equipe. O Rubro-negro foi derrotado por 2x1 pelo Palmeiras na final da Libertadores 2021 no último sábado (27). A partida foi levada à prorrogação, que terminou com gol do Palmeiras que resolveu e levou a taça para o time paulista.

Minutos após o fim da partida, a demissão de Gaúcho já era dada como certa, assim como vários nomes foram especulados para assumir o posto do treinador. Alguns dos nomes são possíveis e chegaram a ser cogitados pela imprensa internacional. Nos próximos dias, o Rubro-negro deve anunciar quem vai comandar a equipe na próxima temporada.

Marcelo Gallardo

Atual técnico do River Plate, Gallardo já está na mira do Flamengo. O contrato do técnico com o clube argentino termina no final de dezembro e a própria imprensa internacional já confirma que Gallardo é a principal opção do Rubro-negro. Com proposta também para assumir a tutela da seleção uruguaia, Gallardo deve decidir seu destino nas próximas semanas.

Carlos Carvalhal

O atual técnico do Braga foi ventilado pela imprensa após a final da Copa do Brasil. Essa possibilidade chegou até Carvalhal, que em entrevista, mostrou grande simpatia com o Flamengo. Ele relembrou que quase assumiu a vaga de Jorge Jesus.

Jorge Jesus

Sem dúvida o nome favorito dos torcedores. A boa fase do clube carioca em 2019 se deve ao técnico, que atualmente é treinador do Benfica e vive altos e baixos no time, e sempre que pode, fala em entrevistas que deixar o Flamengo foi um grande erro. A permanência de Jesus no time português é incerta, o que pode aumentar as chances de seu possível retorno ao Rubro-negro em 2022.

Técnico temporário anunciado

A diretoria do Flamengo anunciou nessa segunda que o ex-treinador e auxiliar permanente da comissão, Maurício Souza, vai assumir como técnico da equipe até o fim da temporada. A “estreia” do técnico acontece nesta terça-feira contra o Ceará, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Foto da capa: Getty Images 

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2022 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto