ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Brasil




Homicídio

Ex-vereador Jerominho é executado a tiros em Campo Grande

Jerominho foi o fundador da maior milícia do Rio de Janeiro

Por Filipe Vasconcelos, 05/08/2022 10:11

Foto: Reprodução

O ex-vereador Jerominho foi morto da tarde desta quinta-feira (4) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Ele foi baleado na Estrada Guandu do Sapê e chegou ser socorrido no Hospital Oeste D'or, mas não resistiu e faleceu. Mauricio Raul Atallah, cunhado da vítima, também foi atingido e está internado no Hospital Municipal Rocha Faria em estado grave. Jerominho é conhecido por ter fundado o maior grupo miliciano do Rio de Janeiro, a Liga da Justiça.

O ex-vereador saía de seu carro frente ao centro social que mantinha na Estrada Guandu Sapê. Jeromino foi surpreendido por três homens que chearam em um carro branco e efetuaram diversos disparos de fuzil. O político foi atingido com tiros na perna e no tórax. A ação levou menos de um minuto. Os autores dos disparos fugiram logo em seguida.

Segundo a Polícia Civil, a investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital. Os agentes estão em diligências para identificar os autores do crime. No local, peritos da especializada encontraram 13 cápsulas de armas de grosso calibre.

Quem foi Jerominho

Jerônimo Guimarães Filho, conhecido como Jerominho, foi vereador no Rio de Janeiro pelo PMDB, por dois mandatos, entre 2000 e 2008. Em 2004, foi eleito com 33.373 votos, e em 2000, com 20.560. Junto com seu irmão, Natalino, o ex-vereador foi condenado por ser o chefe da milícia Liga da Justiça, que atuava no Rio de Janeiro, chegando a ficar preso por 11 anos. O ex-parlamentar foi um dos 227 indiciados na CPI das Milícias, que chegou ao fim na Alerj em 2008 e foi um marco contra o crime organizado no Rio.

 

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2022 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto