‘Serviço e bem estar’
Fametro inicia obras de emergência na Santa Casa de Misericórdia
O grupo fez ontem uma apresentação do projeto arquitetônico do futuro Hospital Universitário.
Por Larisse Cruz, 12/05/2022 12:22
Foto: Nainy Castelo Branco
Um estudo arquitetônico da revitalização da Santa Casa de Misericórdia, localizada na avenida 10 de julho, no Centro de Manaus, foi apresentada na noite dessa quarta-feira (11). O evento foi realizado pela Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), que adquiriu o local para a construção do futuro Hospital Universitário e contou com a presença da diretoria da instituição.
As obras no local iniciaram nesta quinta-feira (12) e começaram pelo telhado e serão seguidas para as demais partes do prédio assim que houver a liberação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
“Precisamos caminhar agora a partir disso com as licenças, com as permissões. É um hospital, ele vai necessariamente passar por várias licenças, então a gente só quer caminhar e que não haja entraves desnecessário”, pontuou a reitora da Fametro durante o evento.
O grupo comprou o prédio da Santa Casa de Misericórdia por R$ 9,3 milhões, em um leilão, em novembro de 2019. Segundo o presidente do grupo Fametro, Wellington Lins, o restante da obra deve durar dois anos.
O Hospital Universitário Fametro será um Estabelecimento Assistencial da Saúde (EAS) de média complexidade e que comportará desde o atendimento de prestação a assistência à saúde, como regime de internação. Além do prédio da Santa Casa, que funcionará com os regimes ambulatoriais, administrativo e de ensino, também será construído um novo Hospital Anexo, que abrigará as unidades de diagnóstico e terapia. Nele haverão os seguintes serviços: Raio X, ressonância magnética, tomografia, densitometria, mamografia, eletrocardiograma, holter, regime de internação e obstetrícia (com quartos para parto humanizado).
Foto da capa: Divulgação