ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Esporte




Formula 1

FIA rejeita pedido de revisão de não punição de Max Verstappen no GP de SP

Os comissionários alegam que as novas evidências não são significativas para justificar uma revisão

Por Filipe Vasconcelos, 19/11/2021 15:55

Foto: Jiri Krenek for Mercedes-Benz Grand Prix Ltd. / 2021 São Paulo Grand Prix

De acordo com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a comissão do Grande Prêmio (GP) de São Paulo decidiu por rejeitar a revisão de não penalizar Max Verstappen por manobra executada em corrida disputada no último domingo (14). Quem fez a solicitação foi a equipe Mercedes, de Lewis Hamilton, que acredita que seu piloto pode ter sido prejudicado por manobra ilegal de Verstappen na 48ª volta do GP.

A Mercedes pediu a revisão de não punição após obter acesso às imagens da câmera on board do carro da Red Bull, alegando que as filmagens em questão não foram levadas em conta pela comissão no momento de descartar a penalidade. Quando uma equipe se sente prejudicada em uma corrida, ela pode solicitar uma revisão do lance, desde que haja imagens consideradas novas para o caso. Mas em nota divulgada nesta sexta-feira (19) os comissionários alegam que, embora as evidências sejam novas, não são significativas para justificar uma revisão.

"A posição do competidor (Mercedes) é que esta nova imagem fornece informações suficientes para que os comissários cheguem a uma conclusão totalmente diferente da anterior. No entanto, os comissários determinaram que a imagem não mostra nada de excepcional que seja particularmente diferente dos outros ângulos que estavam disponíveis para eles na época, ou que mude particularmente sua decisão." Informou a Fia em nota oficial.

Durante a 48ª volta do GP de Interlagos, na curva 4, o britânico tentava ultrapassar Verstappen, que freou o carro com a atraso e não contornou a curva. A manobra deixou Hamilton sem espaço, tirando os dois pilotos do traçado da pista. Durante a coletiva após o GP de São Paulo, o piloto da Red Bull justificou ter se enganado quanto ao momento em que contornaria o ápice da curva e, assim, perdeu o tempo de frenagem.

Neste domingo (21) acontece o Grande Prêmio do Catar. No primeiro treino realizado nesta sexta-feira, Max Verstappen liderou o trajeto com folga.

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2021 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto