ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Esporte




Polêmica

Foto do técnico Tite com Lula surge nas redes sociais

Em dezembro de 2018, Tite recusou um encontro com o então eleito presidente Jair Bolsonaro, alegando que não queria misturar esporte com política.

Por , 05/06/2021 14:31

Foto: Instituto Lula/Heinrich Aikawa

 

E a campanha dos aliados de Bolsonaro contra Tite parece não ter fim. Depois de subirem a hashtag #ForaTite, pedindo a demissão do técnico do cargo de técnico da Seleção Brasileira, internautas relembraram uma foto tirada em 2012, em que o técnico aparece ao lado do ex-presidente Lula (PT). 

O encontro aconteceu quando Tite ainda comandava o Corinthians, que havia conquistado a Copa Libertadores. Lula já não era mais presidente do Brasil, o técnico levou a taça para mostrar ao ex-presidente, torcedor assumido do time paulista. Tite segue como técnico da Seleção Brasileira desde 2016. 

Em dezembro de 2018, Tite recusou um encontro com o então eleito presidente Jair Bolsonaro (sem partido), alegando que não queria misturar esporte com política. Já em 2019, enquanto recebia medalha pelo título da Copa América, o técnico desviou de cumprimento do chefe de estado. O trecho em vídeo foi amplamente divulgado em redes sociais. O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) comentou em seu Twiiter “Tite não deu a mínima para Bolsonaro”. 

Fonte: Twitter/Divulgação

Durante coletiva de empresa, Tite evitou falar sobre o assunto. Ele apenas declarou “Eu fico tão envolvido no futebol e nas situações de campo… Sei que elas acontecem, mas meu foco, a minha educação é no que tenho de essência. Dentro de campo, ter a minha conduta, a minha ética. As outras situações são outras” Mas a declaração não convenceu a impressa, que continuou pressionando Tite, que disparou “Só bola. Eu não quero entrar nisso. A resposta é: eu não quero entrar nisso”. 

Em entrevista ao canal SporTv, Tite foi questionado sobre o encontro que teve com Lula em 2012, o treinador respondeu “Errei lá atrás, não faria com o presidente antes da Copa e nem agora porque entendo que misturar esporte e política não é legal. Fiz errado lá atrás? Sim. Faria de novo? Não.” 

Entenda a polêmica envolvendo Tite e apoiadores de Bolsonaro 

Durante coletiva de empresa na Granja Comary, Tite teceu críticas veladas à Copa América, mas deixou claro que só manifestaria sua posição sobre o assunto após as Eliminatórias da Copa do Qatar. A próxima partida acontece na terça-feira (08) contra o Paraguai. Após essa entrevista, os internautas passaram a acusar Tite de “esquerdopata” e “lacrador”, a maioria, possivelmente, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e favoráveis a realização da Copa América no Brasil. 

Tite assumiu o comando da Seleção Brasileira em 2016, após a saída de Dunga do cargo. Acumulando 52 jogos com 38 vitórias, 10 empates e quatro derrotas, o técnico sempre teve boa aceitação do público. Desde o anuncio da Copa América no Brasil, a relação entre Tite e o presidente da CBF, Rogério Caboclo, ficou instável. O treinador vem apoiando a insatisfação dos jogadores com a Copa América e o posicionamento da CBF sobre o assunto. O elenco tomou conhecimento do torneio através das redes sociais e imprensa. 

Inicialmente, a Copa América seria realizada na Argentina e na Colômbia. Os dois países desistiram de sediar o torneio devido o avanço da pandemia de covid-19. No inicio desta semana, a Conmebol anunciou que o Brasil seria a nova sede do torneio. Um jornal espanhol chegou a afirmar que a Seleção Brasileira não participaria do campeonato, mas nada foi confirmado pela CBF.

 

 

(*) Com informações do Poder 360

 

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2021 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto