ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Esporte




Seleção Brasileira

Internautas vão às redes sociais pedir a saída de Tite da Seleção Brasileira

Tite teceu críticas veladas à Copa América, mas deixou claro que só manifestaria sua posição sobre o assunto após as Eliminatórias da Copa do Qatar

Por , 05/06/2021 10:59

Foto: Divulgação.

Os internautas não escondem sua insatisfação com Tite, técnico da Seleção Brasileira. Na última quinta-feira (03), a hashtag #ForaTite esteve entre as cinco dos trending topics (assuntos mais comentados) no Twitter. A revolta esta ligada à insatisfação do treinador com a realização da Copa América no Brasil, insatisfação essa que é compartilhada pelos jogadores da Seleção. 

Durante coletiva de empresa na Granja Comary, Tite teceu críticas veladas à Copa América, mas deixou claro que só manifestaria sua posição sobre o assunto após as Eliminatórias da Copa do Qatar. A próxima partida acontece na terça-feira (08) contra o Paraguai. Após essa entrevista, os internautas passaram a acusar Tite de “esquerdopata” e “lacrador”, a maioria, possivelmente, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e favoráveis a realização da Copa América no Brasil. 

Desde a coletiva, os fãs do futebol iniciaram uma campanha pedindo a saída de Tite do comando da Seleção, fazendo coro para a contratação de Renato Gaúcho. Até o momento, a CBF não fez nenhum pronunciamento oficial sobre o assunto. 

Tite assumiu o comando da Seleção Brasileira em 2016, após a saída de Dunga do cargo. Acumulando 52 jogos com 38 vitórias, 10 empates e quatro derrotas, o técnico sempre teve boa aceitação do público. Desde o anuncio da Copa América no Brasil, a relação entre Tite e o presidente da CBF, Rogério Caboclo, ficou instável. O treinador vem apoiando a insatisfação dos jogadores com a Copa América e o posicionamento da CBF sobre o assunto. O elenco tomou conhecimento do torneio através das redes sociais e imprensa. 

Inicialmente, a Copa América seria realizada na Argentina e na Colômbia. Os dois países desistiram de sediar o torneio devido o avanço da pandemia de covid-19. No inicio desta semana, a Conmebol anunciou que o Brasil seria a nova sede do torneio. Um jornal espanhol chegou a afirmar que a Seleção Brasileira não participaria do campeonato, mas nada foi confirmado pela CBF.

 

(*)Com informações do Terra

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2021 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto