ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Política




Desilusão presidencial

Janaína Paschoal sinaliza não seguir Bolsonaro ao PL e admite interesse em planos de Moro

Janaína diz ter fortes convergências com Sergio Moro, sobretudo no combate à corrupção, mas quer ouvir as pautas que o ex-juiz defende

Por Jonas Wesley, 25/11/2021 14:56

A deputada estadual de São Paulo Janaína Paschoal (PSL-SP), declarou que, muito provavelmente não vai acompanhar o presidente Bolsonaro (sem partido) na migração para o Partido Liberal (PL). A parlamentar afirma que segue no PSL, embora sinta estar sem espaço no União Brasil. O PSL teve a fusão aprovada com o Democratas, da qual nasceu o partido o UB.

Janaína foi questionada se apoia ou não o presidente, e a parlamentar disse defender apenas o que acredita.

Leia mais:  Candidatos à eleição suplementar em Coari têm registros deferidos pelo TRE-AM

“Eu defendo isso porque eu acredito, porque foi o que eu aprendi e o que eu ensinei. Não é porque o presidente defende. Muitas vezes divirjo, não com o intuito de atacar o presidente, mas porque realmente divirjo. E eu sou assim com ele e serei assim com quem quer que venha a ser presidente”, disse.

Sobre 2022, Janaína disse ter fortes convergências com Sergio Moro (Podemos), sobretudo no combate à corrupção, mas pontuou que quer ouvir mais sobre as pautas que o ex-juiz defende.

“Eu quero esperar, não só para saber sobre as liberdades de manifestação, expressão, mas sobre a proteção da vida intrauterina, que para mim é muito importante. Muita gente para ser eleita em 2018 abraçou as chamadas pautas conservadoras e eu defendo essas pautas desde criança, não foi para ser eleita. Eu quero ouvir, sim, o que ele pensa dessas pautas sobre legalização de droga, sobre a perseguição com pessoas que pensam diferente. Eu não tenho como, por mais que eu admire o ex-juiz e ex-ministro e comungue com ele da pauta anticorrupção e reconheça o trabalho dele pelo país, eu não tenho como me definir agora, antes de ouvir tudo isso, é muito cedo”, comentou.

Janaína ainda afirma que está analisando todos os arranjos e garantiu que jamais votaria ou apoiaria a esquerda. Sobre seu próprio futuro político, disse estar preparada para voos maiores e pode, inclusive, tentar uma cadeira no Senado Federal por São Paulo.

 
ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2021 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto