ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Política




Discurso do magistrado

"Judiciário não vai se acovardar ", diz Alexandre de Moraes sobre milícias digitais

O ministro reforçou a transparência das eleições e a segurança nas urnas eletrônicas.

Por Larisse Cruz, 14/05/2022 13:51

Foto: Reprodução 

Durante um discurso em que reforçou a transparência das eleições e a segurança das urnas eletrônicas neste sábado (14), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), destacou a importância de combater as “milícias digitais”.

Esses grupos, avaliou o magistrado, recorrem a conteúdos falsos para tentar fazer com que a população duvide da mídia tradicional, um dos sustentáculos da democracia.

“A internet deu voz aos imbecis. Hoje, qualquer um se diz especialista, veste terno, gravata, coloca painel falso de livros e fala desde a guerra da Ucrânia até o preço da gasolina, além de atacar o Judiciário”, afirmou Moraes no Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador (BA).

“Como não dá para atacar o povo, começaram a atacar os instrumentos que garantem a democracia”, acrescentou, ressaltando a independência do Judiciário. “De quatro em quatro anos tem eleições, e essas milícias digitais sabem disso. O Poder Judiciário não pode e não vai se acovardar perante essas agressões, eu tenho absoluta certeza disso.”

Em meio aos questionamentos do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral, o ministro também voltou a defender a legitimidade das urnas eletrônicas. Ele disse ainda que o fato do país estar enfrentando “turbulências” não significa que não temos estabilidade democrática. “Vamos garantir a democracia no Brasil com eleições limpas, transparentes e por urnas eletrônicas. Em 19 de dezembro, quem ganhar vai ser diplomado nos termos constitucionais, e o Poder Judiciário vai continuar fiscalizando e garantindo a democracia”, declarou.

Foto da capa: Reprodução 

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2022 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto