Preparando terrenos
Lula deve visitar Manaus para aquecer eleitorado
Ex-presidente tem buscado diálogo com lideranças locais para preparar eleição.
Por Jonas Wesley, 20/01/2022 13:07
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve cumprir agenda em Manaus ainda no primeiro semestre deste ano. A vinda do petista estava programada para fevereiro, mas Lula deu uma 'segurada' nas visitas, em função do aumento dos casos de covid-19. Lula vem para preparar terreno nessas eleições e a caminhada pelo Brasil começou ainda no ano passado.
Leia mais: Variante ômicron representa 93% dos casos confirmados de covid-19 no Amazonas
Lula chegou a ter uma popularidade acentuada no Amazonas, onde firmou parceria com o governador à época, Eduardo Braga, abrindo os cofres para investimentos no estado, entre os quais a construção da ponte que liga Manaus a Iranduba. Depois perdeu espaço para Bolsonaro e nos dias atuais tenta recuperar terrenos ocupados.
No interior, o ex-presidente tem aparecido com vantagem nas pesquisas.
Em diálogo com lideranças
Lula tem conversado com lideranças locais. Ele tem mantido contato com o senador Omar Aziz (PSD), com quem chegou a encontrar-se em São Paulo. Novos encontros entre os dois vão acontecer. O ex-presidente ainda tem boa relação com o senador Eduardo Braga (MDB), que apesar de ter andado próximo do presidente Bolsonaro, pode mudar de rota.
Lula também tem bom trânsito com o deputado estadual Serafim Corrêa, principal nome do PSB no Amazonas, e o deputado federal Marcelo Ramos (sem partido).