Imunização
Mais de 2 mil doses são aplicadas em crianças no Amazonas
No total, FVS-RCP já entregou 30.970 doses pediátricas para 46 municípios do estado
Por Patrícia Rabelo, 25/01/2022 13:30
Com 2.077 crianças de 5 a 11 anos vacinadas até o início da manhã desta terça-feira (25), segundo dados informados por onze municípios à Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), pais e responsáveis reforçam a confiança no imunizante para avançar no enfrentamento da pandemia.
Seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), o estado iniciou, no dia 17 de janeiro, a vacinação de crianças com comorbidades e deficiências permanentes. Em Manaus, pais e responsáveis reforçam importância de não acreditar em falsas informações e receios sobre a vacina contra a Covid-19, já aprovada pela Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa).
Das 1.063 doses aplicadas na capital até o início da manhã de hoje, duas delas foram para o Pietro e para o Samuel Farias, de 5 e 7 anos, respectivamente. Os irmãos foram, acompanhados pelos pais, tomar a primeira dose da vacina.
A mãe, a autônoma Samilys Farias, de 28 anos, falou sobre a importância de levar os filhos até o posto de vacinação.
"Eu também fiquei com receio de trazer meus filhos, mas quando a gente pensa no que a gente tem a ganhar, em questão da vacina, eu acho, assim, que deve trazer, entendeu? Eu fiquei emocionada com os meus filhos ali tomando a vacina e eu acho que é um ato de amor. Venha, traga seus filhos, se vacine, porque é muito importante vacinar", disse a mãe.
(*) Com informações da assessoria