ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Cidade




Operação “Cheia 2021”

Mais de mil metros de pontes estão sendo construídos no bairro São Jorge por conta da cheia

Esse ano o nível do rio deve ultrapassar a marca dos 30 metros, segundo o Serviço Hidrológico do Brasil (CPRM).

Por , 20/05/2021 21:32

Da redação

Mais de mil metros de pontes estão sendo construídos pela Casa Militar e Defesa Civil do município por meio da operação “Cheia 2021”, no bairro São Jorge, na zona Oeste, um dos mais afetados pela subida do rio Negro no período de enchente. Representantes das secretarias municipais que compõem o Comitê de Enfrentamento das Cheias Fluviais estão monitorando diariamente com o intuito de levar melhores condições às pessoas atingidas pela cheia, que neste ano deve ultrapassar a cota dos 30 metros, segundo o Serviço Hidrológico do Brasil (CPRM).

Equipes de servidores estão sendo divididas para o processo de finalização da construção de pontes no bairro,  intensificando o trabalho para atender a demanda das pessoas que estão sendo impactadas pela alagação na área.

Local

Foi realizada a construção de pontes de 310 metros no beco Bragança; 290 metros no beco Itaporanga; 200 metros na rua Vicente de Torres Reis; 250 metros no final da rua Humberto de Campos; 240 metros no beco 1º de maio e 70 metros no beco Nossa Senhora.

O secretário da Casa Militar, tenente William Dias, explicou que no bairro atuam diariamente duas ou três equipes, para atender a demanda de pontes, por se tratar de uma das maiores áreas impactadas da capital.

“Por uma determinação do prefeito David Almeida, todos os dias estamos construindo cerca de 150 metros de pontes em duas localidades do São Jorge, para que a população tenha como trafegar durante o período de cheia. O bairro é um dos maiores que estamos atuando, bem como o Educandos, por serem bem próximos à margem do rio Negro e com um maior quantitativo de casas afetadas”, ressaltou Dias.

 

Foto: Divulgação/ Secom

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2021 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto