ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Esporte




Série C

Manaus inicia preparação para enfrentar o Volta Redonda na Série C

Pela segunda rodada da terceira divisão, o Gavião do Norte encara o Esquadrão de Aço, fora de casa, no próximo domingo (6).

Por , 02/06/2021 19:35

Foto: Josemar Antunes/ABN

Após derrotar o Santa Cruz-PE por 2 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro Série C, a diretoria do Manaus anunciou mais três reforços para a temporada. O zagueiro Marcelo Augusto, o centroavante Rhafael Lucas, e o lateral-esquerdo Ronaell, já estão à disposição do treinador Marcelo Martelotte.

Visando o duelo contra a equipe do Volta Redonda-RJ, no próximo domingo (6), no estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da competição, os atletas do Gavião do Norte se reapresentaram na terça-feira (1º), com trabalho de recuperação e fortalecimento muscular.

Durante a tarde, o elenco treinou com bola no estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, na Zona Leste. As novidades do dia ficaram por conta dos três novos atletas que juntam aos 29 jogadores da equipe do Esmeraldino.

O zagueiro Marcelo Augusto, de 28 anos, chega para agregar no elenco que disputa o acesso à Série B. Formado nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube (SP), o atleta também acumula passagens por clubes como o Mirassol (SP), Ponte Preta (SP), Portuguesa (SP), São Bernardo (SP), América (RN), e mais recentemente, defendeu o Rio Claro (SP).

Na edição do Campeonato Paulista 2021, Série A2, o zagueiro disputou 13 jogos, atuando cerca de mil minutos pelo Rio Claro. Ao longo de sua carreira, o clube em que Marcelo mais vezes atuou de forma profissional foi o São Bernardo, onde disputou 29 partidas.

"Me falaram muito bem do clube, então quando surgiu a oportunidade fiquei muito feliz. O clube é novo, mas é vitorioso. Assisti a final do estadual e assisti a estreia contra o Santa Cruz, e espero que possamos fazer uma grande temporada", completou Marcelo Augusto.

Outro reforço do Gavião do Norte é o centroavante Rafhael Lucas após boa passagem pelo Coimbra (MG), onde estava disputando o Campeonato Mineiro. Além disso, o centroavante também defendeu a camisa do Vila Nova-GO, onde foi campeão da Série C marcando 4 gols ao longo da competição. Rhafael Lucas também acumula passagens pelo Santo André (SP), Coritiba (PR), Jaguares de Córdoba (Colômbia), Fortaleza (CE) e Anapolina (GO).

Apesar da baixa estatura para um centroavante, 1,75m, Raphael Lucas descreveu suas principais características. Ele destacou “frieza” dentro da grande área e definiu sua finalização como principal arma para marcar os gols.

“Estou feliz em estar aqui no Gavião do Norte, um clube que vêm se organizando nos últimos anos. Espero poder corresponder às expectativas do clube e também da torcida ao longo da Série C. Sou um atacante frio dentro da área, que busca sempre fazer gols. Minha melhor característica é a finalização. Quero ajudar e quem sabe lá na frente conquistar o acesso à Série B”, declarou.

Já o lateral-esquerdo Ronaell Aguiar, de 29 anos, chega por empréstimo, vindo do XV de Piracicaba (SP). O atleta teve destaque na campanha do acesso à segunda divisão junto ao Brusque (SC), atuando em 17 partidas ao longo de 2020 com a camisa do clube catarinense. Outro acesso da profissão foi com o Cuiabpa-MT, em 2018.

Natural de Turvânia, no estado de Goiás, Ronaell Aguiar teve passagem pelas categorias de base do Grêmio (RS) e Internacional (RS). Como profissional, ele acumula passagens por Remo (PA), Cuiabá (MT), Campinense (PB) e Novo Horizonte (GO).

Com dois acessos à Série B na carreira, Ronaell Aguiar quer ajudar o seu novo clube a conquistar o feito e prefere não colocar o passado de sucesso em jogo, mas repassar a experiência que conquistou no futebol a seus colegas por clubes tradicionais do país.

“Fui feliz em conquistar o acesso junto ao Brusque, também com o Cuiabá, e estou feliz de estar aqui, espero poder ajudar meus companheiros com bastante entrega e comprometimento. O elenco do Gavião do Norte é muito rodado, muito experiente pelo que eu vi,e com grandes jogadores. É claro que a gente vai tentar ajudar da melhor forma possível para conquistar o nosso objetivo, que é o aceso à Série B. Eu estou muito feliz de estar aqui”, declarou Ronaell Aguiar.

Renovação

Outra novidade da diretoria do Manaus foi a renovação de contrato com o atacante Philip até o fim do Campeonato Amazonense 2022. O novo contrato foi assinado na tarde de segunda-feira (1º), durante reunião entre jogador e dirigentes.

O atacante Philip chegou ao clube em 2020, onde já disputou 25 jogos e marcou cinco gols. Na atual temporada, o atleta é um dos destaques do Gavião do Norte, com 4 gols marcados. No último domingo (30), Philip foi titular contra o Santa Cruz-PE na estreia da Série C, mas saiu lesionado aos dois minutos do segundo tempo.

Nesta quarta-feira (2), por volta das 15h30, o técnico Marcelo Martelotte realizou um treino com bola no estádio da Colina. O comandante do Esmeraldino promoveu mudanças importantes no meio campo, mudou as peças do ataque e o time não perdeu as características. Com a metodologia de que a principal defesa é o ataque, o Manaus passa ser um dos times a passar de fase.

 

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2021 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto