ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Cidade




Incentivo ao esporte

Maratona aquática na Ponta Negra será disputada por mais de 200 competidores do Brasil

O evento deste domingo é o maior desafio de águas abertas da região Norte.

Por Larisse Cruz, 14/05/2022 11:23

Foto: Alcides Neto

Mais de 260 competidores de diversas cidades do Brasil participam neste domingo (15) da maratona aquática Rio Negro Challenge (RNC), que acontece às 7h, na praia da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus, com disputa de provas nas distâncias de 2 quilômetros, 4 quilômetros e 6 quilômetros. 

No total, 41 nadadores de Estados como: Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Brasília, Minas Gerais, Paraná, Roraima e Pará, vão participar da prova de águas abertas. Ao final, todos os atletas receberão medalha de participação. Serão premiados com troféu os três primeiros colocados gerais, nas categorias masculino e feminino, de cada prova. Serão premiados com medalhão os três primeiros colocados, por faixa etária, nas categorias masculino e feminino, de cada prova, além de premiar com troféu os três primeiros colocados na categoria Pessoa com Deficiência (PcD), nas categorias masculino e feminino.

O organizador do evento esportivo, Pierre Gadelha, celebra o retorno da prova à praia da Ponta Negra, cartão-postal de Manaus. “É uma alegria enorme poder estar de volta à Ponta Negra, fazendo um evento que definitivamente já entrou para o calendário das principais provas do Brasil. Uma prova que é um orgulho para o esporte amazonense”, comemora.

Um estande de divulgação irá reforçar a ideia da Prefeitura de Manaus de valorizar o potencial turístico da cidade por meio do esporte, com distribuição de kits com guias turísticos e gastronômicos, adereços e artesanatos regionais, destacando a cultura local. A competição será transmitida ao vivo pelo Facebook da Manauscult, a partir das 7h.

Maratona

A “Maratona Internacional de Manaus”, evento esportivo que celebrará o aniversário da capital amazonense nos dias 22 e 23 de outubro, com largada e chegada no calçadão do complexo turístico Ponta Negra, também será divulgada na competição como forma de ampliar o número de participantes de outros Estados.

Durante a divulgação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizará doação de 200 mudas de plantas frutíferas para os competidores.  No estande, todo o material publicitário vai destacar a cultura local, e a defesa do desenvolvimento econômico em sinergia com a conservação ambiental.

Foto da capa: Alcides Neto/ Rio Negro Challenge 

(*) Com informações da assessoria

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2022 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto