ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Política




Braço do presidente

Menezes confirma filiação de Bolsonaro ao PL e sinaliza seguir presidente

Ex-candidato à Prefeitura de Manaus sempre explanou que é um soldado do presidente e o seguiria onde for.

Por Jonas Wesley, 24/11/2021 11:52

Após a confirmação da ida do presidente Jair Bolsonaro para o Partido Liberal (PL), divulgada pelo chefe nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, o veterano do Exército Brasileiro, Coronel Alfredo Menezes, também sinaliza sua ida para o partido. A decisão de Menezes foi tomada logo após a divulgação da filiação de Bolsonaro, marcada para a próxima terça-feira (30), às 10h30, em Brasília.

Leia mais: STF tem maioria dos votos para reduzir ICMS de energia elétrica

Atualmente, Menezes é filiado ao Patriota, por onde disputou o cargo de prefeito de Manaus, em 2020. No entanto, o ex-titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) sempre deixou claro em seus pronunciamentos que é um soldado do presidente e iria se filiar no partido em que Bolsonaro fosse para disputar a reeleição em 2022.

Carta branca

A data da filiação do presidente foi definida após reunião entre Bolsonaro e Costa Neto. Esta é a segunda vez que o PL anuncia a filiação do presidente da República. A primeira foi no dia 10 de novembro, quando Costa Neto divulgou um vídeo convocando todos os filiados para o ato que ocorreria no dia 22 de novembro, mas foi cancelado. Entretanto, após reunião ocorrida com todos os presidentes regionais, na semana passada, Bolsonaro ganhou “carta branca” para “mexer” nas alianças regionais e facilitar a filiação do presidente da nação ao partido.

Em entrevistas ao ser perguntado sobre a convivência no PL com o deputado Marcelo Ramos, opositor declarado do governo Bolsonaro, Menezes foi enfático: “Se ele tiver um mínimo de vergonha na cara e decência, deveria deixar o partido imediatamente e filiar-se ao PCdoB, Psol e até ao PT, que é onde estão a sua essência e raízes”.

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2021 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto