ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Esporte




Série C

Motivado com vitória, Manaus encerra preparação para encarar o Volta Redonda

Gavião do Norte pretende avançar a um novo patamar na segunda divisão nacional e aposta que pode surpreender o Voltaço, que perdeu na primeira rodada.

Por , 05/06/2021 16:36

Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Depois de vencer o Santa Cruz-PE por 2 a 0, na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro 2021, o Manaus encerrou sua preparação para o confronto com o Voltaço carioca, pela segunda rodada da competição. O jogo acontece neste domingo (6), às 15h da capital amazonense, no estádio Raulino de Oliveira, na cidade de volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Motivado pela vitória e pelo equilíbrio apresentado do futebol na Arena da Amazônia, no último domingo (30), o Gavião do Norte pretende avançar a um novo patamar na segunda divisão nacional e aposta que pode surpreender o time do Volta Redonda, que perdeu por 3 a 0 para o Altos-PI, na primeira rodada.

Manaus e Volta Redonda se enfrentam pela primeira vez na história, e neste duelo, os jogadores comandados pelo técnico Marcelo Martelotte, estão confiantes. Já pelo lado do Esquadrão de Aço, o comandante Neto Colucci destaca a importância de vencer em casa, para se recuperar da derrota na estreia.

E para este confronto, o técnico Marcelo Martelotte reencontra o Volta Redonda após 32 anos e espera um jogo difícil. Em 1989, o treinador Esmeraldino foi campeão brasileiro da Série B pelo Bragantino-SP como goleiro. O confronto de estreia entre as equipes foi o empate em 0 a 0.

“Mesmo após a vitória na estreia por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, em casa, o confronto com o Volta Redonda será difícil. O adversário vem de derrota e sabemos que o campeonato é muito difícil. Vai ser o primeiro jogo do Manaus fora de casa, e para esta partida, acreditamos que o Volta Redonda se preparou melhor do que na estreia, mas nós também estamos preparados depois de uma semana inteira de trabalho. Todo visitante encontrará dificuldade, mas a gente está focado em mais uma vitória”, finalizou o técnico Marcelo Martelotte.

Pelo lado do Esquadrão de Aço, o técnico Neto Colucci espera superar a derrota passada contra o Altos-PI, fora de casa, vencendo a equipe amazonense em seus domínios.

“A vitória é primordial em qualquer jogo, principalmente dentro de casa. Na estreia, fizemos uma partida muito burocrática e abaixo da proposta que tínhamos. Esperamos mudar esse panorama no fator casa. Sabemos que o Manaus tem uma equipe muito forte e um treinador experiente, que estreou com vitória. Com certeza, será uma partida muito equilibrada, mas com respeito ao adversário, nossa obrigação é vencer em casa impondo o nosso ritmo, competir mais que o visitante, ter mais posse de bola, buscar o gol o tempo todo e sair de campo com três pontos”, disse o comandante Neto Colucci.

O time do Manaus embarcou para o Rio de Janeiro no início da tarde dessa sexta-feira (4) e treina pela manhã de sábado (5) no Centro de Treinamento (CT) do Volta Redonda. O meia Marcelinho não foi relacionado para a partida e ficou na capital amazonense.

Além do atleta, os lesionados Dudu Mandai e Márcio Passos, também não viajaram, assim como Barba, Philip, Pedro e Jack Chan, recuperados de lesão. Já Rafhael Lucas não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Já o técnico Neto Colucci não contará com o zagueiro Gabriel Pereira e o lateral-direito Oliveira, expulsos na rodada passada, que cumprirão suspensão automática neste domingo. Por outro lado, o zagueiro Grasson e o atacante Rômulo estão regularizados e à disposição do comandante.

 

 

Josemar Antunes - ABN

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2021 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto