ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Cidade




veja vídeo

Número de vagas em concurso da PC-AM será ampliado, diz governador

De acordo com Lima, foi determinado ao secretário de Segurança Pública e ao Delegado-Geral que aumente o número de vagas.

Por Patrícia Rabelo, 12/05/2022 08:48

O número de cadastro reserva para o concurso da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) irá aumentar de três para seis vezes o número de vagas. O anúncio foi realizado nas redes sociais do governador do estado, Wilson Lima, na manhã desta quinta-feira (12). A Fundação Getulio Vargas (FGV) é a banca organizadora do certame.

De acordo com Lima, foi determinado ao secretário de Segurança Pública e ao Delegado-Geral as providências para aumentar a quantidade de provas discursivas a serem corrigidas, para se caso for necessário, convocar os aprovados com mais agilidade. 

Após essa fase, os candidatos serão submetidos às demais etapas: exame médico, teste de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação de títulos, sindicância de vida pregressa e investigação social. A lista final de aprovados foi adiada do dia 9 para 20 de setembro.

No dia 3 de abril foram realizadas as provas para os cargos de escrivão e investigador. São ofertadas pelo edital 200 vagas para investigador e 62 para escrivão. Já no dia 27 de abril foram realizadas as provas para delegado, com 124 vagas. As provas ocorreram em Manaus e nos municípios de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé.

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2022 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto