ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Cidade




Ação integrada

Operação para combater comércio irregular é realizada na Manaus Moderna

A ação também tem o objetivo de reduzir a criminalidade e promover a revitalização da área.

Por Filipe Vasconcelos, 20/10/2021 15:26

Foto: Divulgação

Começou na madrugada desta quarta-feira (20) a operação “Orla+Segura”. A ação tem o objetivo de combater o comércio irregular, identificar pessoas que precisam de assistência social, reduzir a criminalidade e promover a revitalização da área, conforme foi reivindicado pelos permissionários das feiras da Banana e da Manaus Moderna. A ação é coordenada entre diversas secretarias da Prefeitura de Manaus, com apoio de agentes da segurança pública estadual. 

“Essa ação integrada visa resgatar a ordem nessa área, reduzir a criminalidade e, consequentemente, trazer de volta as famílias que estavam acostumadas a frequentar as feiras e o entorno desses locais. O mercado Adolpho Lisboa é um dos cartões postais de Manaus e, com essa atuação, as pessoas poderão acessar melhor e com mais tranquilidade todos esses espaços”, afirmou o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior.

Para o secretário municipal Chefe da Casa Militar, tenente William Dias, a ação de reordenamento transcorreu de forma tranquila. “Isso é o resultado da integração, das ações de planejamento que nós fizemos anteriormente a isso, para que nós pudéssemos obter o êxito que alcançamos nessa operação. Um trabalho intenso da Prefeitura de Manaus com o governo do Estado, para que essa área fosse resgatada e devolvida à população”, declarou o tenente William Dias.

“Essa operação também é essencial para a segurança pública, pois recebemos diversas denúncias de tráfico de drogas, roubos e furtos, então, a ação já estava no nosso planejamento e, por meio dessa integração com a Prefeitura de Manaus, foi possível realizar a desocupação de maneira tranquila. Vamos manter o policiamento aqui para evitar que os ambulantes retornem e, dessa forma, a população possa voltar a usar o espaço”, afirmou o comandante do Policiamento de Área (CPA) - Sul, Luiz Navarro.

A operação segue sendo realizada pelos próximos meses de forma a garantir que o espaço se torne um local seguro e atrativo para a população e o turismo.

Segurança pública

Policiais militares e civis também participam da operação Orla Mais Segura. O secretário de Segurança Pública, general Mansur, acompanhou o trabalho dos agentes durante a ação municipal. Os 72 agentes da segurança que participaram da operação buscaram identificar pessoas possivelmente ligadas ao tráfico de drogas, além de garantir condições para a realização de obras de revitalização, contribuindo para a segurança dos comerciantes e cidadãos que utilizam o local.

Os policiais atuaram garantindo a segurança dos agentes dos órgãos municipais envolvidos na operação, no intuito de conter possíveis manifestações violentas.

Participaram da operação os policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Força Tática, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), além de policiais da Delegacia Fluvial (Deflu), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Foto da capa: Divulgação

(*) Com informações da assessoria 

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2021 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto