ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Entretenimento




INCOMODOU

Participação de Jade Picon em novela causa reação de sindicato de atores

Sated-RJ informou que deve tomar medidas legais já que atriz não possui registro profissional

Por Patrícia Rabelo, 12/05/2022 14:13

A influenciadora Jade Picon se tornou alvo do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (Sated-RJ) logo após ser cotada como uma das personagens da novela 'Travessia', próximo lançamento da Rede Globo. O presidente da organização pontuou que medidas jurídicas devem ser tomadas em relação ao caso.

Foto: Divulgação.

 

A ex-BBB 22 deve atuar na próxima trama escrita por Glória Perez, que substitui 'Pantanal' na faixa das 21h na emissora, ainda em outubro deste ano. Jade, inclusive, deve contracenar com o ator Chay Suede.

Para o presidente do Sated-RJ, Hugo Gross, o fato de Jade Picon não possuir registro profissional como a atriz seria o principal ponto para impedi-la de iniciar as gravações. 

"Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão, e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar", declarou à colunista Fábia Oliveira, do site Em Off.

Ação jurídica

O sindicato aponta que tem o objetivo impedir a participação da jovem caso os trâmites legais não sejam cumpridos pela TV Globo. "Ter o DRT significa poder trabalhar com dignidade. Influencer não é requisito profissional, muito menos ter número de seguidores", opinou o ator Carlos Vereza em resposta à publicação do sindicato no Instagram.

Ele, inclusive, não foi o único a se posicionar contra. Os atores Guilherme Albuquerque e Guilhermina Libanio, essa última que já trabalhou na Globo, também falaram sobre o assunto.

"Lamento é ver uma série de amigos talentosos sem a oportunidade. Porque não têm seguidores, porque não passam no edital sem um nome famoso no elenco. Não acho que ser ator se resume a Globo", pontuou a artista.

Até o momento, a assessoria da Jade Picon não se pronunciou sobre o assunto levantado por outros atores. Além disso, a atriz também não citou o novo trabalho nas redes sociais. 

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2022 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto