ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Política




PELO PSDB

Plínio Valério confirma pré-candidatura a governo e diz que 'chances de Amazonino são zero'

Plínio Valério afirma ter apoio da executiva nacional, mesmo Arthur anunciando que Amazonino será candidato pela sigla.

Por Patrícia Rabelo, 14/03/2022 12:03

O senador Plínio Valério afirmou na manhã desta segunda-feira (14) que será o candidato do PSDB ao Governo do Amazonas. Além disso, destacou que "as chances de Amazonino se candidatar são zero", em referência ao ex-governador ser lançado como pré-candidato ao governo pela sigla. O senador deve lançar sua pré-candidatura nesta terça-feira (15).

O anúncio aconteceu após o ex-prefeito de Manaus e presidente estadual do PSDB, Arthur Virgílio Neto, dizer na última sexta-feira (11) que Amazonino Mendes, ex-governador, seria o candidato ao cargo pelo PSDB.

"Essa vaga é do PSDB, não é Amazonino nem Arthur Neto, o PSBD é um partido muito maior do que Arthur Neto e Amazonino [...] O Amazonino não será candidato do PSBD em hipótese nenhuma, a nacional não aceita o Amazonino", disse o senador a um veículo de comunicação local.

O conflito dentro da sigla é estabelecido, no momento em que Plínio salienta que se sentiu atacado pelo ex-prefeito, uma vez que passou meses informando que estava estudando as possibilidades para se candidatar ao cargo de governador.  "Foi só eu dizer que sou pré-candidato que ele veio destilar esse ódio todo, inclusive, insinuando a minha família, minhas filhas [...] não entendo porque ele fez isso". 

Plínio apresentou um documento encaminhado a direção nacional , assinado pelos sete senadores do partido, pedindo que seja dada autonomia aos senadores candidatos a eleição majoritária de 2022, autonomia para condução do processo eleitoral. Confira.

Documento da bancada enviado ao presidente nacional do PSDB

''Senhor presidente , tendo em vista a proximidade das eleições de 2022 e a importância das eleições majoritárias dos estados, a bancada do PSDB no Senado Federal, em sintonia com os maiores interesses do partido, solicita encarecidamente, a Vossa Senhoria, que tome as providências necessárias no sentido de que seja assegurada, aos senadores candidatos a eleição majoritária, a condução do processo eleitoral nos seus respectivos estados. Desse modo demandamos autonomia na condução do pleito para que o senador Plínio Valério  dispute o cargo de governador  do estado do Amazonas, o senador Izalci Lucas no Distrito Federal, e o senador Rodrigo Cunha dispute o cargo majoritário no estado de Alagoas. Respeitosamente senador  José Serra, Tasso Jereissatti, Mara Gabrilli , Roberto Rocha, Rodrigo Cunha, Plínio Valério e senador Izalci Lucas.''

Foto: Divulgação.

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2022 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto