ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Polícia




Presos em flagrante

Polícia prende trio que usa cartões de crédito clonados para aplicar golpes em lojas de Manaus; veja vídeo

Grupo comprava mercadoria de grandes lojas e depois revendia para o interior. Polícia acredita que mais pessoas estejam envolvidas no crime.

Por Filipe Vasconcelos, 12/05/2022 15:34

Foto: Divulgação

Um trio suspeito de fazer parte de uma quadrilha que aplica golpes com cartões de crédito clonados em lojas de eletrodoméstico, móveis e materiais de construção em Manaus, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (11), enquanto recebiam diversas mercadorias adquiridas por meio do esquema aplicado. O caso já era investigado pela 17ª Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Segundo informações do delegado Gerson Aguiar, as investigações começaram quando as lojas denunciaram cancelamentos frequentes em compras, gerando prejuízos. A quadrilha utilizava os cartões clonados para fazer as compras, quando os donos identificavam a cobrança desconhecida na fatura, ligavam para o banco para cancelar a transação.

Ainda de acordo com o delegado Gerson, o contato com as operadoras dos cartões mostrou que eram sempre os mesmos clientes que faziam o estorno da cobrança. O flagrante foi dado na última quarta-feira, depois que uma grande loja de móveis de Manaus denunciou a aplicação de novo golpe. A polícia conseguiu prender o trio no momento em que eles realizavam o pagamento com cartão clonado e se preparavam para retirar mercadorias, por volta de 13h.

Os suspeitos pagavam a mercadoria on line através do Whatsapp e utilizavam frete particular para fazer a retirada dos produtos nas lojas. O material era revendido para clientes nos municípios de Coari, Manacapuru e Itacoatiara. Após a prisão, os suspeitos conduziram a polícia até uma casa que servia de depósito no bairro Parque 10, zona Centro-Sul da Capital, onde foram encontradas as mercadorias roubadas. A polícia utilizou dois caminhões para fazer a retirada do material do local.

Até o momento quatro pessoas foram presas, mas a polícia acredita que existem mais pessoas envolvidas na quadrilha. O caso segue em investigação.

Foto da capa: Divulgação 

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2022 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto