ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Brasil




Passou dos limites

Professor faz comparação com estupro durante orientação sobre procedimento médico

Caso aconteceu durante aula prática em uma faculdade em Belém.

Por Filipe Vasconcelos, 26/11/2021 14:53

Foto: Divulgação

Um professor revoltou alunos e demais pessoas após um comentário durante uma aula prática do curso de medicina em uma faculdade de Belém. Ele chamou a atenção de uma aluna que não havia lubrificado um equipamento utilizado na entubação de pacientes, perguntando se a estudante não levaria um vidro de lubrificante quando fosse estuprada.

A aluna, que preferiu não ser identificada, treinava a prática de intubação no centro universitário. O professor questionou se ela passou lubrificante no tubo antes de inserir pela boca do boneco. Ela respondeu que não.

“Quando a senhora for ser estuprada, quero ver se a senhora vai levar o vidrinho de lubrificante para facilitar a vida, ou vai preferir no seco mesmo?" Disse o professor na frente de outros alunos que assistiam a colega fazer o exercício. A aula ocorreu no dia 17 de novembro, mas o vídeo com o trecho da situação se espalhou nas redes sociais na última quinta-feira (25).

Após a divulgação das imagens, o Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz), onde a aula era ministrada, se manifestou em nota. O centro informou que "adotou todas as providências cabíveis e procedimentos administrativos para apurar os fatos, por meio do Comitê de Ética Disciplinar". O Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM-PA) também se manifestou, informando que "efetivou as medidas legais previstas, instaurando o competente procedimento administrativo".

A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (26) que investiga o caso como importunação sexual e o Conselho de Medicina instaurou um procedimento administrativo.

(*) Com informações do G1

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2022 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto