ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Política




Podcast Papo Reto

Ramos chama Paulo Guedes de 'fanfarrão' e diz que ele não é inimigo só da ZFM

Na entrevista, Ramos diz que o ministro quer transformar o Brasil no Chile, que apesar de movimentar a economia, não industrializa nada.

Por Jonas Wesley, 26/11/2021 15:06

 

O deputado federal Marcelo Ramos (PL) declarou durante uma entrevista ao Podcast Papo Reto, que o ministro da economia Paulo Guedes não é apenas inimigo do modelo Zona Franca de Manaus, mas sim de todo modelo econômico adotado no país. Na entrevista, Ramos diz que o ministro quer transformar o Brasil no Chile, que apesar de movimentar a economia, não industrializa nada.

Leia mais: Nível do Rio Negro chega a 20,61 metros nesta sexta-feira

Em entrevista, Ramos falou sobre como observa as posturas de Paulo Guedes em relação à Zona Franca de Manaus (ZFM). Para o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Guedes não conhece o modelo econômico adotado no Amazonas e esquece em suas palavras que o Brasil não seria "uma tirinha" no mapa como o Chile. "Antes eu pensava que Paulo Guedes não sabia nada sobre o Polo Industrial, hoje sei que ele não sabe nada sobre economia, nem modelos econômicos ou sobre ser um ministro da economia". 

"Paulo Guedes é um fanfarrão, eu quero esclarecer algo aqui, que é bom que se diga para que a população e os manauaras em especial possam entender: Paulo Guedes não é inimigo apenas da Zona Franca de Manaus, ele é inimigo de todo modelo econômico industrial no Brasil. O sonho do Paulo Guedes é deixar o Brasil como o Chile, uma nação que possui rotatividade econômica, mas é um país que não produz, não industrializa nada. O problema é que ele esquece que o Brasil não é só uma tirinha no canto do mapa, na América Latina, somos um país com mais de 120 milhões de desempregados", declara.

Em outro momento, Marcelo esclareceu também que quando a ZFM fica na mira de Paulo Guedes em qualquer uma de suas investidas, todos os oito deputados do Amazonas no Congresso Nacional se juntam e se "agigantam" para proteger os interesses do modelo econômico. 

"Veja bem, apesar de termos nossas diferenças, quando o assunto é Zona Franca de Manaus, esquecemos nossas diferenças e todos nós lutamos por uma só causa: a Zona Franca. Eu tenho que dizer que até mesmo os deputados Capitão Alberto Neto e o deputado Pablo fecham o cerco para proteger os interesses do polo amazonense. E isso é muito admirável, tenho uma relação muito boa com todos os colegas da bancada amazonense, tive o voto de todos eles para a vice-presidência", afirma o deputado.

Nas redes sociais, o deputado já tinha explanado anteriormente o que pensa sobre as ações de Paulo Guedes. 

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2022 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto