ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Cidade




Outra vez...

Rodoviários prometem paralisar 50% da frota a partir de quinta-feira (27) em Manaus

Sindicato informou que uma reunião entre os representantes dos trabalhadores, o Sinetram e a Prefeitura está prevista para a tarde desta terça-feira para definir o destino da greve.

Por , 25/05/2021 10:59

Da Redação

Os rodoviários vão paralisar 50% da frota do transporte público coletivo em Manaus nesta quinta-feira (27). O ato foi confirmado durante coletiva de imprensa pelo presidente do sindicato, Givancir Oliveira.

De acordo com o sindicato, essa ação de greve está amparada pela Justiça e que aguarda apenas a permissão para paralisar metade dos veículos em circulação.

Ele informou que uma reunião entre os representantes dos trabalhadores, o Sinetram e a Prefeitura está prevista para a tarde desta terça-feira (25), para definir o destino da greve.

A categoria informou que a paralisação se dá, devido ao atraso em pagamentos da categoria. Segundo Givancir, os rodoviários estão há mais de um mês sem receber salários e as férias. A classe também pede um reajuste salarial de 5% e a vacinação dos profissionais e mais segurança nos coletivos .

"Imagina você passar um mês sem comer porque não recebeu seu salário (...) a empresa global, gente, tem mil funcionário, dois mil funcionário, tem férias vencida, quatro mil férias vencida, eles tão trabalhando aos quatro anos sem férias, cadê o Ministério do Trabalho?” disse o presidente do sindicato Givancir Oliveira.

Na última quarta-feira (19), mais de 800 ônibus ficaram totalmente parados em vários pontos da capital.

 

Vacina para os trabalhadores

Em nota, a prefeitura de Manaus anunciou que entrou com um pedido junto ao Ministério da Saúde (MS) solicitando a inclusão dos profissionais da comunicação, garis, agentes de trânsito, motoristas e cobradores no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

A ABN está acompanhando essa informação e a qualquer mometo vamos atualizar os destalhes sobre a paralisação. 

Presidente do sindicato em coletiva nesse momento.

 

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2021 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto