ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Cidade




Pagamento de taxas e serviços

Serviços no Implurb passará a receber pagamento de taxas via PIX

O recurso estará disponível a partir da assinatura de renovação de prestação de serviços com o BB, para arrecadação de taxas e demais receitas da autarquia.

Por Ayrton Lopes, 24/09/2021 18:04

51507132432_17e888752f_c

Foto: Marinho Ramos / Semcom

Neste último trimestre de 2021, a partir de outubro, a Prefeitura de Manaus vai ampliar a facilidade de pagamento de taxas e serviços do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), quando os requerentes e usuários poderão fazer pagamentos por meio do PIX, via Banco do Brasil (BB).

O recurso estará disponível a partir da assinatura de renovação de prestação de serviços com o BB, para arrecadação de taxas e demais receitas da autarquia.

A autarquia estava realizando pagamentos via PIX, de forma pioneira, mas em modo teste, sendo uma das primeiras secretarias licenciadoras da Prefeitura de Manaus a implantar o sistema, desde o mês de março.

O diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente, explica que a medida faz parte de uma série de atualizações e benefícios, que a gestão do prefeito David Almeida tem implantado, para facilitar serviços ao cidadão e aos contribuintes.

“Nossa meta é sempre a eficiência e trabalhar para transformar Manaus cada vez mais em uma cidade global. E a tecnologia é uma das ferramentas indispensáveis para esta evolução e precisamos de novos recursos, que facilitem as transações financeiras e simplifiquem a realização de pagamentos e transferências”, afirmou.

O PIX foi lançado oficialmente em novembro de 2020, sendo uma solução de pagamento instantâneo gerenciada pelo Banco Central do Brasil. Suas maiores vantagens são a acessibilidade, a rapidez e a disponibilidade. Em segundos, a qualquer hora do dia e da semana o PIX está disponível.

Para uso no Implurb, ele estará vinculado às guias com código de barras de acordo com as especificações técnicas do sistema financeiro. Com o fornecimento dos dados para o pagamento, os requerentes vão fazer a impressão do boleto com um QR-Code para fazer o PIX, que permitirá receber e verificar a liquidação de pagamentos de forma integrada.

(*) Com informações da assessoria

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2021 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto