ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Região Norte




Menos um

‘Todo dia era um insulto, uma ameaça’ desabafa porta-estandarte do Garantido ao anunciar desligamento do boi

Daniela Tapajós é mais um membro que deixa o boi Garantido após crise durante Festival Folclórico

Por Filipe Vasconcelos, 05/07/2022 16:17

Foto: Divulgação

Mais um artista deixou o boi Garantido. A porta-estandarte Daniela Tapajós comunicou seu desligamento do boi vermelho e branco nesta terça-feira (5) em suas redes sociais. A instrutora de dança aproveitou para fazer um longo desabafo sobre os últimos dois anos dentro do boi, destacando a demagogia do Garantido em defender as mulheres na arena do bumbódromo, mas fazê-las sofrer nos bastidores.

“Todo dia era um insulto, uma ameaça, um verdadeiro terrorismo psicológico. Fui pra arena com muita dor física e esgotamento mental. Estou aqui tratando de uma lesão onde precisei suportar durante as três noites, o que mostra o quanto fui resiliente em meio a este festival”, desabafou Daniela Tapajós.

Desde a última noite do Festival Folclórico de Parintins o boi Garantido vem enfrentando uma crise sem precedentes. Ainda no dia 26 de junho, o então levantador de toadas Sebastião Junior foi o primeiro anunciar seu desligamento, seguido outros nomes como Edilson Santana e David Assayag.

Recentemente, Sebastião postou uma série de vídeos no seu Instagram detonando o presidente do encarnado, Antônio Andrade, alegando que ele não teria feito os pagamentos dos itens levantadores de toada, apresentador, entre outros segmentos que iriam compor a apresentação do 55º Festival Folclórico de Parintins de 2022. Sebastião também acusou Andrade de sumir com a quantia de R$ 6 milhões destinadas a pagar os funcionários

Leia na íntegra o comunicado de Daniela Tapajós

“Minha amada nação vermelha e branca, sei que demorei pra falar com vocês, mas hoje venho me pronunciar a respeito do que foi o Festival de Parintins de 2022 para a minha pessoa.

Precisei de um tempo para reorganizar minha cabeça, precisei pensar em tudo que vivi, vi e infelizmente tive que ouvir… Resumindo: Foram 2 anos difíceis, porém 2022 não teve comparação, junho foi o mês no qual eu mais sofri, sofri calada e quem conviveu comigo sabe o quanto eu precisei ser forte para seguir com meu ofício de defender o pavilhão do nosso amado Boi Garantido.

É uma grande demagogia você querer defender na arena histórias de mulheres e fazer MULHERES sofrerem por não agirem como outras! (atitude esta que eu abomino).

Todo dia era um insulto, uma ameaça, um verdadeiro terrorismo psicológico. Fui pra arena com muita dor física e esgotamento mental, pensei em desistir inúmeras vezes, queria sair gritando e ser liberta de toda injustiça que eu estava a viver, contudo, fiz uma promessa pra vocês galera VERMELHA E BRANCA, foi difícil, mas eu consegui! Calei todos que duvidaram e principalmente aqueles que me subestimaram! Estou aqui tratando de uma lesão onde precisei suportar durante as três noites, o que mostra o quanto fui resiliente em meio a este festival.

Dito isto, venho por meio desta publicação informar que: Eu, Daniela, filha, mãe e principalmente MULHER, deixo o item 05 Porta Estandarte do Boi Bumba Garantido à disposição da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, pois eu e as pessoas que me amam não merecemos passar por tantas coisas que nenhuma pessoa deveria passar.

Sou muito grata por tudo de BOM que vocês me proporcionaram, Nação! Somente vocês para fazer eu encontrar forças e seguir com meu papel que era de ajudar o nosso amado boi.

Grata ao meu bloco B por não me deixar sucumbir a tanto destrato e perseguição, eu amo vocês e estarei aqui sempre por vocês. Obrigada aos meus coordenadores vocês lutaram por mim isso eu nunca irei esquecer, tenham a mais absoluta certeza disso”.

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2022 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto