ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Cidade




Infraestrutura

Tubulação de rede de drenagem na avenida Brasil é substituída

Os trabalhos na área iniciaram em outubro do ano passado, quando as fortes chuvas sobrecarregaram o antigo sistema de drenagem.

Por Kamilla Lira, 14/01/2022 16:09

Foto: João Viana/Semcom

Após 40 anos sem manutenção, a tubulação da rede de drenagem na avenida Brasil, no bairro Compensa, sentido bairro-centro, zona Oeste, começa a ser substituída por tubo de concreto. A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realiza, nesta sexta-feira (14), os trabalhos no local.

As equipes da Seminf iniciaram a etapa de instalação da nova tubulação, em substituição ao tubo de armco, nesta manhã, mas precisaram paralisar os trabalhos por algumas horas devido a forte chuva. 

“Dependemos de um ponto crucial para iniciar a obra, que é o tempo. Infelizmente, mais uma vez, estamos frustrados por causa da chuva. O nível do igarapé vai subir e nós vamos precisar colocar uma retroescavadeira para fazer a remoção do tubo antigo e colocação das seis novas aduelas, que aqui estão”, disse Rotta.

Os trabalhos na área iniciaram em outubro do ano passado, quando as fortes chuvas sobrecarregaram o antigo sistema de drenagem, infiltraram a tubulação e a área desbarrancou. Uma residência desabou com o incidente e outra foi demolida.

A prefeitura fez a dragagem do igarapé e a contenção da erosão. A parte danificada foi removida. Os 30 homens envolvidos na operação contam com retroescavadeiras e um guindaste para a instalação de seis aduelas de concreto.

Interdição da via

Para dar celeridade à obra, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) fez desvios no trânsito da avenida Brasil, no sentido bairro/Centro, nas imediações do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, entre as ruas Dom Pedro e Professora Evangelina Brove.

A interdição inicia nesta sexta-feira (14), e segue até o domingo (16). Das 8h às 18h, a via permanecerá fechada para o trânsito.

As carretas e os caminhões serão desviados no cruzamento da avenida Brasil com avenida Compensa e, durante o período da interdição e contrafluxo, não será permitida a conversão à esquerda no sentido Centro/bairro, para acessar as ruas Artur Reis e Padre Francisco.

Foto da capa: João Viana/Semcom

(*) Com informações da assessoria

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2022 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto