Após fiscalização
Vereador ameaça secretário de Iranduba: 'encho você todinho de bala'
A discussão é por causa de uma fiscalização na drogaria do vereador.
Por Patrícia Rabelo, 18/01/2022 13:43
Uma conversa entre o vereador Eudes Fernandes da Silva Gaio, 55 anos, e o secretário do Meio Ambiente de Iranduba, Gilberto de Deus, de 63 anos, tem repercutido no município de Iranduba, distante 27 quilômetros da capital.
Após uma equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus visitar a drogaria do vereador, Eudes diz para Gilberto em conversa em um aplicativo de mensagens: "venha você mesmo fiscalizar, não mande ninguém não, pra você ver se eu não encho você todinho de bala".
A Agência Brasil de Notícias entrou em contato com o vereador e, questionado, sobre a ameaça feita ao secretário, informou que as balas mencionadas na conversa são as de cupuaçu.
"Eu tenho uma caixa de bala, bala de cupuaçu, bala de maracujá, já que ele gosta tanto né, porque em nenhum momento houve ameaça dizendo que eu vou atirar ou matar. Ele quem está desesperado e está espalhando e entendendo mal".
Em contato com a equipe, o secretário afirma que se sentiu ameçado e que continuará a fazer o trabalho de fiscalização no município.
"Os áudios estão todos claros, isso é com a justiça, ele tem que dizer isso na delegacia. Esse negócio de bala de cupuaçu é 'ficela' , é mentira [..] tanto que ele me ameaça e manda eu ir lá na loja dele para ver. Eu tenho testemunha, ele é de maior. Pode ser quem for, se tiver irregular vai ser notificado''.