ABN - Agência Brasil de Notícias

MENU
BUSCAR
MENU
BUSCAR

Educação




Evento gratuito

Webinar sobre perspectivas da chegada do 5G à indústria acontece nesta sexta; confira

O webinar será online e contará com a palestra de especialistas no assunto.

Por Patrícia Rabelo, 26/11/2021 09:07

Com intuito de debater sobre a chegada da 5G e os seus benefícios, nesta sexta-feira (26), às 15h, a Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech), em parceria com o portal Brasil Amazônia Agora, realiza o “Webinar 5G: Perspectivas e Ganhos para a Indústria”. O evento é gratuito.

O Webinar será realizado através de uma videoconferência e contará com a participação de convidados especialistas e gabaritados nesse assunto. Os interessados podem realizar as suas inscrições no site do Sympla por meio do site: https://www.sympla.com.br/5g-perspectivas-e-ganhos-para-a-industria__1417472.

A chegada do 5G promete entregar muito mais do que uma internet de ultravelocidade, pois a tecnologia pode ser até 100 vezes mais rápida do que as conexões, sem contar que ainda possui baixa latência de processamento digital, que é um tempo mínimo de resposta para se realizar ações. Entretanto, além de downloads mais rápidos, maior abrangência e melhoria nas conexões de internet em diversos aparelhos, o 5G ainda trará mudanças significativas atreladas à tecnologia e inovação de diversos mercados, principalmente em relação à indústria.

Com a chegada do 5G, o Polo Digital de Manaus (PIM), por exemplo, sendo a 3ª maior malha fabril do Brasil, terá a oportunidade de acelerar ainda mais o processo de inovação tecnológica e fomento da Indústria 4.0 na região Norte. Respostas mais rápidas associadas à baixa latência empurram definitivamente o programa da Zona Franca de Manaus (ZFM) para a Quarta Revolução Industrial. Isso significa maior competitividade e expansão das tecnologias de informação e comunicação para diversas áreas, incluindo a Agroindústria e, principalmente, a Bioeconomia.

Segundo Alfredo Lopes, Filósofo e Escritor do portal Brasil Amazônia Agora, que será responsável pela mediação do evento, debater sobre a chegada do 5G é fundamental para desenvolver o ecossistema de inovação e tecnologia na região Norte, bem como trazer a indústria e outros atores do ramo para discutir as mudanças e novas perspectivas.

“Apoiar a indústria 4.0, agora com mais velocidade e latência do 5G, trará mudanças significativas, por isso, é muito importante debatermos sobre o futuro, englobando o desenvolvimento científico e de inovação tecnológica no PIM, e os avanços que o 5G pode trazer para a ZFM.”, Lopes ressalta.

Programação (Horário de Manaus)

  • 15h às 15h05: Sobre o Webinar, com Alfredo Lopes
  • 15h05 às 15h10: Apresentação dos convidados
  • 15h10 às 15h46: Os expositores terão 12min cada para defender seu tema sugerido:

- 5G: Expansão de Suporte Digital na ZFM, com Roberto Garcia — FPF Tech

- 5G e ZFM: Riscos ou Oportunidades, com Augusto Rocha — FIEAM

- 5G: Impactos na Indústria 4.0, com Sandro Breval — UFAM

  • 15h46 às 16h20: Debates e Perguntas
  • 16h20: Encerramento — Agradecimentos e Considerações Finais

(*) Com informações da assessoria

ABN - Agência Brasil de Notícias

© Copyright 2022 ABN - Agência Brasil de Notícias.

Nome completo

E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas notícias em seu e-mail em tempo real.

Faça sua busca em nosso banco de notícias

Nome

Aguarde carregando...

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Cadastre-se

Nome completo ou nome da empresa

E-mail

CPF ou CNPJ

Telefone fixo

Celular

Senha


Esqueci Minha Senha

Voltar ao login


Formulário de contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto